quarta-feira, 30 de julho de 2014

Saúde busca firmar novo contrato com HCS

Foto: Divulgação/PMSFA
Com o objetivo de garantir o acesso à determinados serviços prestados na região, a administração municipal está por firmar contrato com o Hospital de Caridade de Santiago. Em reunião realizada em início de julho, no gabinete do prefeito Horácio Brasil, a direção do HCS representada pelo diretor Ruderson Mesquita, pelo advogado Rodrigo Vontobel e pela administradora Mariane Bonotto destacou o compromisso da instituição ao atender pacientes da região. Além do prefeito, participaram o vice-prefeito Ademar Frescura, o assessor jurídico Gaspar Paines, o secretário de Saúde Herton Couceiro, o secretário de Administração Paulo Gioda, secretário da Fazenda Luiz Vanderlei Frescura e o servidor João Del Rosso.


Após nova reunião realizada nesta última semana com o setor administrativo do HCS, o secretário Herton anunciou que visando ampliação e melhorias nos atendimentos, o município pretende contratar os serviços de urgência e emergência, exames de diagnóstico por imagem, tomografias, ressonância magnética, ecodopler e serviços de sobreaviso 24 horas em cinco clínicas: obstetrícia, pediatria, médica, cirúrgica e anestesiologia.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Saúde com mais dois veículos

Na manhã de quinta-feira (10), o município recebeu mais dois veículos que vão beneficiar a comunidade assisense. O prefeito Horácio Brasil e o vice-prefeito Ademar Frescura entregaram as chaves de duas camionetes SPIN LTZ de sete lugares ao secretário de Saúde, Herton Couceiro. Os referidos veículos foram adquiridos com recursos do governo estadual com contrapartida do município de São Francisco de Assis e serão disponibilizados para atender a demanda dos usuários dos serviços de saúde que precisam se dirigir à outros municípios para consultas especializadas, exames ou cirurgias.

O secretário Herton Couceiro salienta que São Francisco de Assis é dos poucos municípios a oferecer este tipo de serviço de transporte de pacientes em veículos menores por entender que pessoas mais idosas, portadores de necessidades especiais ou fragilizadas por determinadas enfermidades, têm dificuldades para viajar em ônibus, devido a falta de acessibilidade ou pelo longo tempo das viagens e os novos carros vão garantir a prestação do serviço com maior qualidade aos pacientes.