sábado, 2 de agosto de 2014

“Circuito Saúde” começa em agosto

Está marcada para o dia 29 de agosto de 2014, a primeira edição do evento “Circuito Saúde” que vai levar serviços de orientação e prevenção à saúde para todos os bairros da cidade de forma descentralizada através de toda equipe da secretaria. Os bairros Vila Nova e Assis Brasil serão os primeiros beneficiados e a organização do evento está sob a coordenação do ESF Cohab.
O projeto CIRCUITO SAÚDE é uma proposta que visa o trabalho integrado na descoberta que “Saúde” se tem com participação de todos, garantindo uma efetiva aprendizagem capaz de transformar atitudes e hábitos para melhor qualidade de vida. “A educação e a orientação em Saúde contribuem para elevarmos os níveis de saúde na coletividade. Transmitir informações não basta, é necessário um conjunto de ações para buscarmos uma vida mais saudável”, afirma o secretário Herton Couceiro.

Principais serviços: Unidade Móvel de Saúde, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de material educativo/informativo, palestras, saúde bucal, saúde da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, saúde mental, Cartão SUS, Vigilância Ambiental e Sanitária, Academia Popular com atividades coletivas e práticas esportivas e apresentações artísticas e culturais.

Calendário do Circuito Saúde:

Data
Bairros Beneficiados
Local previsto
29 de agosto
ESF COHAB
Bairros Vila Nova/ Assis Brasil
Assoc. Mor. Vila Nova
26 de setembro
UBS CENTRAL/CAPS
Centro
Praça Independência
17 de outubro
ESF JOÃO DE DEUS/ CMI
Bairros Getúlio Vargas/ João de Deus
Centro Com. Getúlio Vargas
07 de novembro
ESF JOÃO XXIII
Bairros João XXIII/ Ari Lopes
Escola Mun. Clotário Fouchard
29 de novembro
ESF ITALIANO
Bairros Santo Antônio/ Italiano/ Mandarino
Praça Bairro Italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário