quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Município tem 100% de cobertura em Atenção Básica

O município de São Francisco de Assis através da Secretaria Municipal de Saúde tem garantido a eficiência dos atendimentos em todas as unidades de saúde, possibilitando melhorias no acesso e na qualidade dos serviços.
Isso se deve aos investimentos realizados pela administração municipal que tem garantido a implantação e a permanência de programas e projetos que tem por objetivo melhorar a gestão, tanto que atualmente possui 100% de cobertura em Atenção Básica, citada como uma das melhores da região.
Os atendimentos têm sido garantidos através de quatro unidades de Saúde da Família: ESF Cohab, ESF Italiano, ESF João de Deus e ESF João XXIII, além da UBS Central e 45 micro-áreas com acompanhamento de agentes comunitários de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda destaca outros serviços importantes que tem realizado a fim de beneficiar toda população, primando pela saúde, pelo cuidado e pela humanização através de uma equipe formada por profissionais das mais diversas áreas.

A Secretaria de Saúde também já encaminhou projeto para implantação de mais duas equipes de Estratégias Saúde da Família: Central e Rural e busca a ampliação do NASF para NASF 1.

NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família: possui sua equipe multiprofissional atuando de forma integrada com as equipes de Saúde da Família e de equipes de Atenção Básica. Conta em seu quadro com quatro profissionais: nutricionista, assistente social, psicólogo e educador físico. 
Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário