sábado, 13 de setembro de 2014

Novos projetos da Saúde vão beneficiar mais quatro mil assisenses

Presidente do Conselho M. de Saúde João Daltro e Secretário Herton/
Foto: SMS
Novos projetos da Saúde vão beneficiar mais de 4 mil assisenses

Em apenas três meses a frente da secretaria de Saúde de São Francisco de Assis, o secretário Herton Couceiro, com apoio dos servidores da secretaria e equipe de assessoria institucional, busca a implantação de três novos e importantes projetos que vão beneficiar mais de 4 mil pessoas que ainda não são atendidas pelo programa Saúde da Família – a ser realizado com participação das três esferas de governo: federal, estadual e municipal.
Nesta terça-feira (09), após o secretário apresentar oficialmente o projeto ao Conselho Municipal de Saúde, os conselheiros aprovaram por unanimidade, os planos de implantação de um ESF Central – que vai atender mais 756 famílias, totalizando 2.268 pessoas, atingindo 100% de cobertura do programa Saúde da Família, na área urbana. Outro projeto apresentado é do ESF Rural – o primeiro que vai beneficiar o interior do município através de 12 micro-áreas, atendendo 825 famílias e 2.152 pessoas, representando 50% do interior. Cada equipe de ESF é composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agente comunitário de saúde. 
E o terceiro que foi aprovado pelos conselheiros, trata-se da ampliação

do Núcleo de Apoio à Saúde da Família para NASF 1, aumentando repasses para realizar atividades que vão contemplar a rede de atenção básica, que já se projeta como uma das melhores da região.


O projeto seguirá para a 4ª Coordenadoria de Saúde que vai avaliar o prédio da Sub Unidade do Interior na Vila Kraemer, na próxima semana e logo após, o projeto tem andamento junto ao Ministério da Saúde para implantação.
Conselheiros acompanham apresentação dos projetos/ Foto: Alício Witt

Nenhum comentário:

Postar um comentário