sábado, 18 de outubro de 2014

“Caminhada orientada” é uma prática de Saúde no município

Com o objetivo de promover a prática de atividade física, principalmente a caminhada moderada e regular que trás inúmeros benefícios à saúde física e emocional, as equipes de Estratégia Saúde da Família vem realizando as caminhadas orientadas por profissionais. Conforme a agente comunitária de Saúde, Caren Cibeli da ESF Cohab, os relatos dos participantes quanto aos benefícios, destacam-se por afirmarem ter maior disposição no dia a dia, melhor controle das taxas de colesterol e diabetes, melhora da resistência física e respiração, controle do peso e da pressão arterial. Além disso, as caminhadas são momentos que possibilitam fazer novas amizades, diminuir o estresse e ansiedade.
As caminhadas orientadas são realizadas nas segundas-feiras às 8h00 na ESF Cohab, com a Profª; Carem e nas quartas e sextas-feiras às 9h00 com o professor Carlos José Martins, coordenador da Academia Popular.
Nas segundas-feiras é realizada a verificação da pressão arterial e HGT, antes da caminhada.
Nas quartas e sextas todos deverão ir direto ao Estádio Municipal, onde a caminhada é realizada juntamente com os usuários da ESF João XXIII.





Nenhum comentário:

Postar um comentário