sábado, 18 de outubro de 2014

Município está realizando o Outubro Rosa

A secretaria de Saúde de São Francisco de Assis juntamente com a Liga Feminina de Combate ao Câncer preparou uma série de atividades alusivas à programação do Outubro Rosa 2014 – mês em que as ações de prevenção ao câncer de mama são evidenciadas.
Conforme o secretário Herton Couceiro, as aquipes de profissionais das unidades de saúde, ESFs, UBS, NASF, Centro Materno Infantil, CAPS Nova Vida e Academia Popular estão envolvidas na organização das ações e trabalhando diretamente com a população assisense.

Durante todo o mês haverá ciclo de exibição de vídeos educativos nas unidades de saúde sobre a importância do autoexame. Nos grupos de ESFs haverá campanhas de diagnóstico precoce. Nos dias 14, 21 e 28 acontece na praça Independência com a unidade móvel de saúde, os exames de mamas com a ginecologista Sandrea Gindri. No dia 22 será realizando o “Desafio Solidário”, onde cada um assisense é convidado a vestir um lenço, fotografar e publicar na “fan page” da Secretaria Municipal de Saúde e no dia 29 de outubro, a programação encerra com a Caminhada Rosa.

*** Equipes no clima do Outubro Rosa








Nenhum comentário:

Postar um comentário